Driver de áudio AllInOne 3Green

Essa semana um amigo comprou um computador All In One da marca 3Green, que por sinal, de péssima qualidade! Uma máquina antiga com visual de novo, processador descontinuado da Intel (i3-3110m). Mais um chinês importado para o Brasil e vendido para o usuário final, que não conhece mas achou bonito ser tudo “colado” em uma só máquina. O primeiro computador veio com defeito na placa mãe, dando estouro de pilha de memória, tivemos que enviar ao fabricante, que só após muitos dias enviou outro computador, o novo, veio sem funcionar algumas teclas do teclado (mas isso é outra história).

Vamos ao que interessa…

Após muitas tentativas de contato com o fabricante (que até agora, 5h depois da primeira tentativa, não respondeu o WhatsApp que dispõe no site para suporte), tive que procurar por mim mesmo o driver de áudio da máquina, o único que faltou instalar para a total migração do Linux (Linux Mint que o fabricante envia nele) para o Windows 10 (Observação: A máquina é “nova” e já fomos avisados que não roda o Windows 11).

Procurando nas inúmeras etiquetas coladas no computador, não conseguimos chegar sequer ao modelo da placa mãe, o que é primordial para buscar-se qualquer informação sobre o computador. E foi com o programa CPU-Z, que consegui a primeira pista do “dito cujo”, trata-se de uma placa mãe OEM com modelo HM65AIO.

“Fala demais por não ter nada a dizer…”

Com essa informação em mãos, comecei a procurar em sites chineses de venda de equipamentos, até que cheguei na placa mãe do computador, vendida no AliExpress. Na discriminação do produto dizia então ser um chipset de áudio Realtek ALC662. E ai ficou fácil, consegui no site da Lenovo (esse sim um fabricante de fundamento – E não me pagam pra dizer isso) o driver que você pode instalar e aproveitar seu 3green no Windows 10, segue abaixo o link para download:

Baixe Driver 3Green AllInOne Audio (Windows Vista, 7, 8 e 10)

2 thoughts on “Driver de áudio AllInOne 3Green

    • Nataniel Kegles

      Você terá que acionar a garantia e trocar o computador. É impressionante a baixa qualidade desses computadores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*