Entendendo a nova rede social TheRealTalk.org

01
Ontem (10/08/2015), ansiosamente acompanhamos o lançamento da nova rede social “The Real Talk“. Esta nova rede, foi idealizada pelo filósofo brasileiro Olavo de Carvalho, que cansado de ser vitima e inocentemente condenado réu das “regras da comunidade” do Facebook, resolveu atrair seus seguidores para uma nova ferramenta social em que as “regras da comunidade” são pautadas exclusivamente na legislação brasileira.

Quem quiser saber um pouco mais sobre essa decisão, não deixe de conferir o vídeo que o próprio Olavo publicou a respeito disso: https://www.youtube.com/watch?v=8cDW0rhMcO0.

Como funciona?

Esqueça tudo o que você já conheceu sobre redes sociais, a nova rede social se pauta diretamente no diálogo entre pessoas, o que excluí páginas corporativas, páginas de personagens fictícios, grupos, aplicativos, jogos e outras funcionalidades que todos já estão acostumados a ver em outras redes sociais. Basicamente, as segmentações de publicação se baseiam em três grupos: aspectos, menções e tags (que falaremos mais adiante).

O que é Diaspora? Porque ela é livre?

Diaspora é o software utilizado pela The Real Talk para a rede social em si. Diaspora Foundation é uma startup de tecnologia que distribui uma ferramenta livre (que qualquer pessoa pode editar seu código e melhorá-la) para a criação de pequenas redes sociais, seus princípios básicos são três:

– Descentralização:    Ao invés de uma grande massa de pessoas ficarem conectadas a uma única rede social, centralizando todos dados desses usuários, conteúdos publicados e demais informações na mão de uma única corporação, Diaspora acredita que pequenas redes sociais podem ser criadas a qualquer momento em qualquer lugar do mundo, garantindo a liberdade e a privacidade.

– Liberdade:   Você pode ser você mesmo, você tem liberdade para falar respeitando as regras instituídas pela rede social (neste caso, estamos falando da rede social The Real Talk, que obedece às leis brasileiras). Como mencionado, Diaspora também é um software livre, logo, você pode baixa-lo, alterar seu conteúdo e funcionamento e aplica-lo da melhor forma que achar conveniente.

– Privacidade:   Novamente caindo no principio da descentralização, quando você gera pequenas parcelas de conteúdo em diversas pequenas redes sociais, você não fica na mão de uma única organização que poderia concentrar e vender dados como: costumes, interesses, perfis de consumo, etc. Outro aspecto, que não fora documentado pela Diaspora Foundation, é que a descentralização dificulta a indexação dessas pequenas fontes centralizadoras de conteúdo pelos buscadores, que invariavelmente baseiam suas receitas na oferta de propaganda com base no perfil de busca e consumo de dados de usuários e sites.

Menções

Como o próprio nome diz, são chamadas anexando o nome de outra pessoa, neste caso, quando você menciona uma pessoa, ela recebe uma notificação com um resumo, que quando clicado é encaminhado para a publicação.

Aspectos

São os grupos onde você organiza os seus contatos, você pode também publicar qualquer conteúdo segmentando somente para um determinado aspecto, neste caso, somente as pessoas inseridas neste grupo conseguirão visualizar a sua publicação.

Tags

Tags vem do inglês etiquetas, e assim como sua origem, servem para demarcar determinados itens (neste caso, informações) de acordo com o aspecto em que estão inseridas. Por exemplo, uma publicação de tecnologia poderia ter a tag #tecnologia, assim como uma noticia à respeito de veículos poderia ter uma tag #automoveis. Em geral, tags são compostas por letras e números excluindo acentos e demais caracteres especiais, precedidas pelo carácter de sustenido.

 

Esses eram os aspectos básicos à respeito da nova rede social TheRealTalk.org, não deixem de seguir o meu perfil lá na rede social e receber informações à respeito de tecnologia.

 ATENÇÃO 

Infelizmente eu não possuo mais convites da rede social, os que foram liberados já distribui entre amigos e familiares. Aguardem os administradores da rede abrirem o registro para o público (que deve ser feito em alguns dias).

38 thoughts on “Entendendo a nova rede social TheRealTalk.org

  1. Nataniel Kegles

    Boa tarde Fernando,

    Infelizmente agora está limitado a convites de quem já participa, pois tivemos muitas inscrições no lançamento.

    • Nataniel Kegles

      Christina, se você recebeu o convite da rede social, tente fazer o cadastro seguindo o link que lhe foi enviado por e-mail. No mais é somente isso, abraço e boa sorte.

  2. Cláudio André Ribeiro

    Espero poder me inscrever no The Real talk, fico na torcida para que resolvam logo esses problemas de acessos. E então darei adeus ao facebook.
    Gostaria mais uma vez de agradecer e parabenizar o grande Mestre Olavo de Carvalho por tudo que tem feito pelo Brasil e por nós brasileiros.

  3. Fabiano Kroeff Saboya

    Olá pessoal, saudações liberal-conservadoras para todo mundo. Se alguém tiver a possibilidade de me enviar um convite eu agradeceria imensamente!

  4. E quando será disponibilizado para novos integrantes? Ou será somente por convite?

    Eu, como grande admirador do Olavo de Carvalho eu gostaria muito de participar, espero que não demore!

    Grande abraço e sucesso!

  5. Nataniel Kegles

    Boa tarde pessoal,

    Primeiramente gostaria de agradecer imensamente por terem lido a minha publicação, publico aqui no meu blog pessoal por puro hobby, mas também para ajudar a comunidade com o pouco conhecimento que venho acumulando ao longo desses anos com tecnologia.

    Quanto aos convites, infelizmente não tenho mais, mas acredito que o pessoal da rede social em breve já consigam abrir os registros para todo o público.

    Abraço!

  6. Minha conta foi bloqueada! Porque não é permitido cadastrar-se anonimamente? Não fiz nada de errado lá. Fiz o cadastro com o email informado no formulário de comentário.

    • Nataniel Kegles

      Boa noite, cadastro anonimo não é permitido porque fere a constituição brasileira, conforme artigo 5º, parágrafo IV:

      IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

      Obrigado pela participação aqui conosco.

  7. Leonardo Moreira

    Eu sou admirador (e seguidor) do Olavo desde 2011 quando soube dele através do Padre Paulo Ricardo, de quem sou aluno e apoiador (do site) ha muitos anos. Adoraria um convite pois sinto muita falta de ler suas tiras e conselhos. Obrigado pela atenção.

  8. Me ajudem. Não sei como entrar. Quando tento, vem as indagações : usuário e senha. Não sei responder. Me ajudem.

    Ruth

  9. Gostaria de ser convidado. Inclusive não sei se tem está informação, mas há muitos dias não tem nenhuma atualização de notícias no mídia sem máscara. Sabe porque?

  10. MUCIO AZEVEDO

    Tenho interesse em ingressar na rede, mas tem sido impossível. Podem me informar o que tenho que fazer?

  11. Nataniel,

    Tenho duas dúvidas no uso do TheRealTalk:
    1- Como faço para editar as postagens no TRT depois de publicadas?
    2- De que modo posso copiar o endereço das postagens do TRT para publicar no facebook ou outras redes?

    Grato.

  12. Dentre os vários pedidos para ingressar no TRT, selecionei 3 comentários para enviar os convites.
    Entrei em contato dia 18/08 com Leonardo Moreira (Pe Paulo Ricardo) e Rita Moss e até o momento não obtive retorno. Sara Taoli foi feito o contato e o convite enviado.

    Foi o que pude fazer para ajudar.
    Abraços.

  13. João Batista Lopes Feitosa

    Estou de saco cheio do Facebook bloqueando meus textos, eu não faço ofensa pessoal a ninguém, tudo que digo, sustento em qualquer lugar até na frente de um juiz num tribunal, então não há motivo para proibição, minha página no Google+ tem cerca de 20 mil visualizações só com textos em apenas 4 meses, imagino que no Facebook o volume era bem maior porque a página é um pouco mais velha. Gostaria de saber como faço para ter uma página na rede social do Olavo de Carvalho.

    • Nataniel Kegles

      Olha tchê, sinceramente não sei como está agora, pois era por convite, acabei esgotando os meus enviando para familiares, amigos, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*